Giuliano deve ser trocado no Santos por Galoppo, do São Paulo
O Santos está tentando se reforçar no mercado, o clube ainda não conseguiu anunciar o seu treinador, mas esqueceu de esperar e começou a se movimentar em busca de novos atletas. Um dos alvos do Peixe é o meia do São Paulo, Giuliano Galoppo, segundo o jornalista Germán García Grova, os clubes paulistas entraram em um acordo pelo empréstimo do jogador e falta apenas o ‘OK’ de Galoppo.
Caso a contratação de Galoppo se confirme, o Peixe trocará Giuliano pelo argentino na armação do Peixe. O jogador chegou ao Santos nesta temporada e se adaptou rapidamente, porém, o meia conviveu com muitas lesões e algumas polêmicas, a maior delas quando criticou publicamente o jovem Miguelito, que não vinha ganhando chances com o treinador. Giuliano teria uma cláusula de renovação automática com o Peixe em caso de acesso para a Série A, inclusive, o próprio meia já tinha deixado claro que pensava em permanecer para o ano que vem:
“Tenho o projeto de ficar aqui ano que vem. Se Deus quiser, subindo o Santos, a intenção é de permanência. Sei que ano que vem vou estar jogando, talvez o último ano, há essa possibilidade, sim. Eu vim para cá com o objetivo claro de devolver o Santos à primeira divisão. E me sinto orgulhoso”, disse o jogador.
Polêmica
Um dos atletas que, assim como Giuliano, estava cotado para deixar o Santos foi Willian Bigode, porém para a surpresa da torcida, o Peixe publicou a renovação do contrato do jogador no Boletim Informativo da CBF, o BID. Bigode foi reserva durante quase todo o ano e já tem 37 anos de idade, o atacante recebeu sondagens recentes do Mirassol.
Apesar da renovação, o que o torcedor do Santos mais se preocupa no momento é a falta de um treinador, o clube completou um mês sem técnico.